17 junho 2009

Arguile: É bom colocar outro liquido no lugar da água?

65

O segredo de um bom arguile pode estar na sua mistura ou não.

Eu me considero um usuário compulsivo em matéria de arguile, pratico a arte de fumar já fazem 3 (três) anos, todo santo dia eu faço a fumaça subir aqui em casa. Vários outros usuários da minha cidade me perguntam se eu costumo usar outro líquido no lugar da água, minha resposta é: NÃOOO! Sabe porque?
Porque acaba com toda a graça do arguile, eu corro atras das melhores essências sempre e não vou estragar o gosto e aroma delas misturando leite, vodca, cerveja ou qualquer outra coisa. Mas o que eu costumo fazer é adicionar algumas misturas na água, veja abaixo as minhas experiências que nós aqui da equipe do blog já fizemos.


ESSÊNCIAS E MISTURAS

Mentas/Hortela - Água com folhas de hortelã e/ou balas de hortelã/menta
Essências de frutas - Adicionar pedaços da fruta da essência que está sendo fumada junto com a água
Chiclete/Red Bull - Água com bala halls e suco do limão

OBS: Sempre adicione gelo toda vez que você for fumar, fica mais refrescante, a fumaça sai mais branca e realça o sabor da essência.

Nesses exemplos acima vocês tiveram uma noção do que pode ser usado em cada situação, sempre misture pouca quantidade na água para não interferir no gosto da essência.


MISTURAS EXÓTICAS

Agora vamos tentar passar para vocês as outras misturas que são usadas nas rodas de arguile, lembrando que nada, mas nada mesmo substitui o uso da água.



Vodka/Cerveja - Essa mistura é usada geralmente para aumentar e acelerar o efeito de tontura de quando puxamos a fumaça, o álcool ajuda bastante nesse processo. Pode dar adeus ao gosto original da essência, pois logo após a primeira rodada o gosto já é parcialmente substituído pelo da bebida.



No caso da cerveja devemos se ter o cuidado para não criarmos muitas bolhas devido ao ar que puxamos através da mangueira, essas bolhas podem subir e acabamos tomando a bebida sem querer.

Leite - Eu particularmente nunca usei essa mistura, me nego a usar um alimento que poderia ser consumido por pessoas ou animais. Mas já tive a oportunidade de experimentar essa mistura na casa de um amigo árabe meu, as diferenças mais notáveis são a densidade da fumaça e realce do sabor da essência.



Usando-se leite devemos ter ainda mais cuidado com o nosso acessório, o gosto que o leite deixa no vidro e na mangueira após o uso são horríveis, por isso devemos limpar cada parte do arguile corretamente e usar uma mangueira de silicone se possível.


Conclusões
Mistura com frutas - Melhora o sabor
Mistura com álcool - Melhora o efeito
Mistura com leite - Melhora a fumaça


Dicas 
Se você usar frutas na água pegue os pedaços e jogue para os passaros após o uso. Com o leite você pode fazer uma armadilha para as lesmas, molhe um pano com o leite e coloque na sua horta, na manhã seguinte vai estar cheio de caracóis para você matar.

Se você usa alguma outra mistura no preparo do seu arguile nos deixe um comentário para ampliarmos o nosso conhecimento.

Forte abraço

65 Responses to "Arguile: É bom colocar outro liquido no lugar da água?":

Unknown disse...

Bom, muito bom!

Unknown disse...

Com maçã na água é ótimo mesmo!

eroballo disse...

@karolzinha, eu também prefiro misturar maçãs na água...na minha opinião é a melhor escolha de mistura.

Forte abraço :-)

Johnatan disse...

naum aconselho, colocar alguma bebeida alcolica no lugar da água, ainda mais c vc já estiver consumindo a bebida, pois ao fumar, vc inala muito vapor de alcool, o que no meu caso, não foi muito interessante
:)

Anônimo disse...

essencia de coca cola com coca cola no lugar da agua e gelo
fica muito bom =)

Jesuis disse...

Curto muito com leite,exatamente pelos fatores citados no post(a fumaça fica muito mais muito densa!), mas tomem cuidado pois o leite forma espuma(como a cerveja) e acaba danificando a mangueira por dentro, mas nunca chegou a entrar na minha boca ^^.

Anônimo disse...

Sempre coloco leite, muito bom

Irei testar misturar pedaços de maçã

Anônimo disse...

vlw maninhu...adorei as dicas... vo botalas todas em praticas n mu arguile flw

@naldojj disse...

olha eu coloco Martino ROSSO, junto com a agua, cerca de 40ml de martini,cuidado porque o teor alcoolico da martini rosso é alto, ponha pouco, ele misturado com a essencia de uva, ou de redbull é otimo, como vc disse, perde o sabor original da essencia, mas é ótimo, alias, to fazendo a fumaça subir com essa mistura nesse exato momento ...vlw

Gyllian disse...

quando estiverem colocando a agua completem com um poco de vinho ou Chá e halls !

Ricardo Barreto disse...

to usando uma essencia de menta e coloquei na agua pedaços de maças e algumas folhas de hortelã, ta muito bom! recomendo!

Anônimo disse...

Sábado vou testar minha essência de chocolate com chocolate ao leite, vamos ver o que sai ?

Anônimo disse...

Gelatina tbm da um efeito legal se usado com o mesmo sabor da essencia...

Anônimo disse...

Colocar pedaços de maças fica boom com qualqer essencia? e da pra colocar coca cola do lugar da agua? kk

Anônimo disse...

essencia de meel é boom? e qual as melhores misturas pra ela? Ou misturas pra essencia de melancia ou de melao :DD

Anônimo disse...

da pra fazer essas misturas com o narguile peqeno?

Unknown disse...

Pedaços de maçãs fica bom com todas as essências, coca cola fica ruim pq tem muito gás.

Da pra fazer no narguile pequeno sim.

Anônimo disse...

adoreei as dicaas...gosteei da experiencia de colocar coca-cola em vez da "agua", junto c a essencia de cocaa #o.baguio.é.loko!


Bjusss: loiraa

Anônimo disse...

Adoreei esse videeo que encontrei na net como montar seu narguile em uma maçaa substituindo o baguio de barro http://www.youtube.com/watch?v=44yr_fk9pWQ

nathalia gabriele disse...

oi amigo meu nome é nathalia,queria saber se posso colocar só vodka no meu arguile?ou tem q ser aquela coisa q vc disse,sempre com agua junto!
obrigada,beijo!

Jonathan disse...

Acabei de subir fumaça com leite é a melhor coisa, melhor q água, e melhor q vodka (pq eu n faço pra ficar doidão e sim pra diversão), Dica : Leite . e nas escencias coloque um Halls preto @@ perfeito ...

marcelo disse...

Ola migos curto muito fuma narguile queria sabe se coloca maca e bom mesmo coloca na agua os pedaso da maca ou no fornilho

Unknown disse...

Na água amigo.

danlei disse...

iai amigos eu coloco na lugar da água do arguile coloco tiner de pintura fico bem loko experimente

Anônimo disse...

eu também fasso isso fico muito loko .uso a essencia de whiski e fica muito Da hora

Jessica gtinha disse...

Eu coloquei refrigerante de guarana kkk nao mudou em nada mas hoje coloquei agua com bala halls preta e fico ottimo

Anônimo disse...

Vou testar hoje com balas de menta na água e gelo. Será que fica bom?

Anônimo disse...

narguille fumo arabiano classico e relaxante. bacana para as horas de lazer.fumo a uns cinco anos.

Anônimo disse...

Tio mete pedra aromatizante , fica dez

Anônimo disse...

, eu jaah mistureii variias coiisas maiis aah misstura melhoor foi vodca absolut coom um pouco dii todynhoo que colocamos nooo leiite essa siim eeh booa eeh coom frutas tameiiin eeh boom

Anônimo disse...

eu ja mijei no narguile e fumei, da moh grau *_*

Anônimo disse...

, umaa inperiancia otimaa foi fumaar com absolut alept tipoo muiito fodaa !!! eeh bom tameeim coom chiclete/red bull muiito gostoo maiis eu aiinda prefiiro correr atras das melhorees essenciias

Anônimo disse...

Bando de idiota!!
Quanto comentário inútil.. Quanta ignorância..
Colocar alcool no lugar da água, quanta ignorancia.. e quando achei ter lido tudo, um imbecil me diz que fuma com tiner pra pintura.. gigante idiota.. Ai o imbecil de Cascavel vai me fumar essa merda com alcool, esplode, e taca fogo no em 70% do seu corpo.. Bando de burro..
Já que estão trocando tantas dicas, vou dar uma pra vcs.. Pegue seu arguile, encha com água mesmo, coloque a essencia que mais gostar, acenda, ai depois de pronto, enfia a mangueira no cu! bando de imbecil.. Vão tudo se fuder!

Anônimo disse...

to fumaçano akii com uma esencia de hortela,com tutifruti pq tinha cabado as esencia aki incasa mais ficoo pankada com geloo na aguaaa ,dolly laranja fika tonto k

Anônimo disse...

O cara de Cascavel não foi fumar com álcool, entre usou álcool pra acender o carvão de forma mais rápida, o carvão explodiu e o garoto pegou fogo, nada a ver com o que você disse.

guieediaz disse...

no jaro adicione um limão em rodelas e uma pimenta tipo pimenta de cheiro cortada em 4 fic um sabor incrivel na essencia fica bom se for chocomenta fica o aroma da pimenta mais sem ardor ( nunca use pimentas em conserva)

Anônimo disse...

Eu coloko agua com gelo e açucar deixa o sabor mais leve e a fumaça fika mais branca eu recomendo

Anônimo disse...

melhor blog

Anônimo disse...

Eu coloco semem de cavalo com esperma do meu amigo Nelson , fica Otimo, RECOMENDO . contanto para mais informações para preparar um ótimo narguile , esperma com nelson (041-96614543)

Anônimo disse...

Adoro essencia afzal de menta e misturo com cereja fica otima! mas vou tentar colocar mentos e gelo na agua pra ver como fica!!

Anônimo disse...

gente eu costumo colocar sabe aqueles comprimidos de vitamina c na agua bem gelada e con gelo tambem e usar essencia de laranja.. fica otimo a fumaça fica muito leve e resfriada e u gosto combina bastante então não ten muita interferencia no gosto da ecencia ..

Anônimo disse...

GOSTO DE COLOCAR ÁGUA COM BASTANTE PEDRAS DE GELO , E PEDAÇOS DE VITAMINA C COM ESSENCIA DE LARANJA , FICA ÓTIMO !!

Anônimo disse...

Posso misturar o Leite(Para densidade da fumaça) com uma fruta tipo Maçã para o Sabor?
quero um sabor bom e muita fumaça

chrystian disse...

https://www.youtube.com/watch?v=dsITLRDUres esse aq é bom ein. tenta ai a mistura (:

Anônimo disse...

Eu coloco varias mesturas lokas sem dispensar a agua i refrii

Unknown disse...

sobre usar narguile, digo. use com vodka, ou agua gelada.
tecnicas pra ficar doidao: puche muita fumaça , com a fumaça ainda na boca fale qualker coisa, efeito, sua voz ficara bem diferente. outra dica: puche muita fumaça, depois asopre na mangueira. vc vai ficar um pouco tonto. kkk

Anônimo disse...

kkk varios comentarios legais mas tem uns q pelo amor.. kkkkkkkkkkkkk so rindo mesmo

Dênis Tailândia disse...

Costumo colocar alguma especie de bala (de preferencia de menta) dentro da água, fica com um bom gosto e com a leve ardência da bala.

Anônimo disse...

Tenho um Bong e pretendo comprar um Narguilé... No caso do Bong que não se usa essências e até no caso do Narguilé, será que se adcionar um pouco de enxaguante bucal de menta ou hortelã, a fumaça sai com o gosto e será que é mais prejudicial a saúde? Obg

Anônimo disse...

Olá, sou Vanessa, nunk usei esse trem,,, gostaria de saber o que são aqueles bicos que vem com a essência,,, obg

Anônimo disse...

Coloco areia, alpiste e paisco ou então rodelas de maxixe.

Anônimo disse...

To usando agora a essência de menta leite e algumas halls extra forte muito boa!

anajulia disse...

Esse essência que faz com Halls/ hortelã e pra narguile elétrico ???

Anônimo disse...

Coloquei somente o gelo seco puro fica showw

Camila disse...

Eu costumo usar energético no lugar da água, pra fumar essência de laranja, e gelo. Fica muito bom.

MlK ZiKa disse...

Komo ew faço pra fumaça sair koloridaaa????

Chokito disse...

Com sprite no lugar da água com essência menta gelo fica muito bom,refresca bastante

Anônimo disse...

eu uso água gelada e umas pedras de gelo, mas quero experimentar a bala halls preta na água.

Anônimo disse...

eu uso com lolo ou lança perfume e com coca cola com lolo vc devem esperimenta

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Será q maçã ,halls da boa de colocar no bong tbm?

Unknown disse...

Essência de líquida love66 fica ótimo com fumo de goiaba ou mix de frutas exóticas

Anônimo disse...

Bota alccol e coca cola junto, fica muito bom! Ainda mais com pedaços de maçã! Top!

Unknown disse...

Kkkkk

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e publicados se seguirem as seguintes regras:

• Fazer-se passar por outra pessoa ou instituição;
• Links de qualidade nos comentários são bem-vindos;
• Links não relevantes são dispensáveis;
• Não precisa assinar os seus comentários com links;
• Para sugerir parceria, use o formulário de contato;

Muito obrigado por sua visita. Volte sempre!

 
Pro Indexer Free Premium Blogger theme by Introblogger